domingo, 22 de maio de 2016

Santíssima Trindade


Hoje dia da Santíssima Trindade, o Papa Francisco referiu:
"...Evangelho de S. João apresenta-nos o discurso de adeus, pronunciado por Jesus pouco antes da sua Paixão”, no qual explica aos seus discípulos “as verdades mais profundas que lhe dizem respeito; e assim é delineada a relação entre Jesus, o Pai e o Espírito”.
Jesus sabe de estar perto da realização do desígnio do Pai que se cumprirá com a sua morte e ressurreição; por isso quer “assegurar aos seus que não os abandonará, porque a sua ação será prolongada pelo Espírito Santo”
O Espírito Santo – segundo Francisco – “guia-nos nas novas situações existenciais com um olhar dirigido a Jesus e, ao mesmo tempo, aberto aos acontecimentos e ao futuro”.
E o mistério da Trindade fala também da nossa relação com o Pai, o Filho e o Espírito Santo – afirmou o Papa – pois “esta ‘família divina’ não está fechada em si própria, mas é aberta e comunica-se na criação e na história”. O “horizonte trinitário de comunhão envolve-nos a todos e estimula-nos a viver no amor e na partilha fraterna” – declarou o Santo Padre.
Desta forma, “a Festa da Santíssima Trindade convida-nos a nos empenharmos nos acontecimentos do quotidiano para ser fermento de comunhão, de consolação e de misericórdia” 
Durante a missa surgiu a imagem Antahkarana (símbolo de meditação e cura, que vem sendo usado na China e no Tibet por milhares de anos. Ele é um símbolo poderoso e apenas o tendo em sua presença ele criará um efeito positivo na aura e nos Chakras). e com ela  a associação à Santíssima Trindade,  e outras associações relacionadas, as três dimensões do Homem: corpo-mente-espírito/físico-psíquico/espiritual, poderia esclarecer a origem do poder desse símbolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário