7- Dia (1/9/2019)
12- Porto Pireus
O porto de Pireu é o principal porto marítimo de Atenas, na Grécia, situado no Golfo Sarónico, nas costas ocidentais do Mar Egeu, o maior porto da Grécia e um dos maiores da Europa. O porto de Pireu serviu como o porto de Atenas desde os tempos antigos. Wikipédia.
Ponto de partida para visitar as Ilhas Gregas e constitui uma parada obrigatória para os cruzeiros que percorrem o Mar Egeu.
https://www.tudosobreatenas.com/pireus
» Cruzeiro até a Ilha Grega Aegina
(50 minutos do Porto Pireus)
Dois terços da ilha é formados por um vulcão extinto.
De acordo com o mito, a ilha tomou o nome de uma ninfa, filha do deus do rio Asopos, a quem Zeus se apaixonou e levou com ele para a ilha.
De 01/11/1827 até 10/03/1829, a ilha de Egina era a capital provisória do estado grego recém-fundada. Foi durante esse período que o governador Ioannis Kapodistrias teve impressionantes mansões neoclássicas construídas para abrigar seu quartel general.
Templo de Afaia, de ordem dórica, é um dos três templos do chamado triângulo sagrado do Partenon, Sunião e Afaia. Está situado na ilha argossarônica de Egina. Foi durante muito tempo considerado como o templo de Zeus Pan-helênico, depois como de Atena. Ainda é chamada, por vezes, de Atena (não foi observado)Afaiahttps://pt.wikipedia.org/wiki/Templo_de_Afaia
A colina de Kolona Museu de Christos Kapralos (não observado)
Ida para a Ilha
Na Ilha
-Foi celebrada a missa numa Capela Grego-Ortodoxa de dimensões reduzidas, onde o Líder Espiritual dessa Capela estava muito ocupado, em tirar fotos com o seu telemóvel de fora da Capela, como se ele fosse um visitante.
árvore do pistáchio |
Regresso à Atenas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário