sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Textos Bíblicos Diários Referidos na Grécia 27/8/2019

Dia 27/8/2019
"Os Judeus pedem milagres e os Gregos procuram a sabedoria. Quanto a nós, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os Judeus e loucura para os gentios; Mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como Gregos, o Cristo é poder e sabedoria de Deus…(I Coríntios 1:22-24)

Salmo 39: 2-14, 17-18
Refrão: Eu venho, Senhor, para fazer a vossa vontade.
Esperei no Senhor com toda a confiança
e Ele atendeu-me.
Ouviu o meu clamor 
e retirou-me do abismo e do lamaçal, 
assentou os meus pés na rocha
e firmou os meus passos.
Pôs em meus lábios um cântico novo,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Vendo isto, muitos hão-de temer
e pôr a sua confiança no Senhor. Refrão

Feliz de quem pôs a sua confiança no Senhor
e não se voltou para os arrogantes.
Feliz de quem pôs a sua confiança no Senhor
e não se voltou para os que seguem a mentira. Refrão 

 Muitos e maravilhosos são os vossos prodígios 
sobre nós, Senhor meu Deus; 
 ninguém se Vos pode comparar. 
Quisera anunciá-los e proclamá-los,
 mas são tantos que não se podem contar.  Refrão

Não Vos agradaram sacrifícios nem oblações,
mas abristes-me os ouvidos.
Não pedistes holocaustos nem expiações;
então clamei: «Aqui estou!  Refrão

De mim está escrito no livro da Lei
que faça a vossa vontade.
Assim o quero, ó meu Deus,
a vossa Lei está no meu coração».  Refrão

Proclamei a justiça na grande assembleia,
não fechei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis. 
Não escondi a vossa justiça no fundo do coração,
proclamei a vossa fidelidade e salvação.  Refrão

Não ocultei a vossa bondade e fidelidade
no meio da grande assembleia.
Não me recuseis, Senhor, a vossa misericórdia, 
protejam-me sempre a vossa bondade e fidelidade.  Refrão

Caíram sobre mim males sem conta, 
assediaram-me os pecados e já não posso ver. 
São mais numerosos que os cabelos da minha cabeça, 
 e até me sinto desfalecer.   Refrão

Senhor, vinde em meu auxílio, 
socorrei-me e salvai-me. 
Alegrem-se e exultem em Vós 
 todos os que Vos procuram. Digam sempre: «Grande é o Senhor» 
os que desejam a vossa salvação.
Eu, porém, sou pobre e infeliz: 
Senhor, cuidai, de mim. Sois meu protetor e libertador: 
ó meu Deus, não tardeis.  Refrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário