domingo, 22 de setembro de 2019

Peregrinação à Terra Santa...Viver a Palavra de Deus nos Caminhos de Jesus Cristo

A Peregrinação à Terra Santa é um marco muito importante para ficar apenas nas lembranças que o tempo acabará por apagar da memória, daí a necessidade de registrar o máximo possível da experiência vivida, claro que as sensações, emoções, percepções  sentidas ou captadas, essas não são traduzidas pelas palavras ou fotos, porém, estas o tempo não as apagará, porque estão guardadas para sempre nas entranhas do ser.
A experiência começou com o roteiro prévio, isto é com o "trabalho de casa" ou "tarefa escolar" para cumprir: Tendo como base o roteiro fornecido pelos organizadores da Peregrinação, procurou-se informações escritas e visuais dos lugares a serem visitados, bem como os Textos Bíblicos, surgindo o "guião":
Peregrinação à Terra Santa Palavra Viva de Deus

Jesus venceu
Que foi impresso e encadernado, como ficara muito grosso, foi desmembrado em dois volumes ( o primeiro com os locais e as respectivas imagens e descrições retiradas de vários "sites" na Internet e o segundo contendo os Textos Bíblicos na íntegra, já que no primeiro só continha os versículos específicos de cada lugar ou situação) e assim poder levar para à Peregrinação, complementando o roteiro fornecido (claro que não substitui a Bíblia, esta também acompanhou) e assim possibilitou uma maior objetividade nas fotografias tiradas, para poder substituir as retiradas da Internet pela da própria autoria.
De regresso Surgiu este projeto para compartilhar com quem tenha interesse em apreciar e seria bom que houvesse troca de opiniões e experiências, mas isso é pedir demais. que  está dividido em três partes:
1- Descrição  dos dias com os locais visitados, suas descrição (aproveitando o "guião") as fotos pertinentes (sete "post", o sétimo dia está incompleto em termos de fotos, mas a seu tempo serão inseridas-já inseridas)
2- Textos Bíblicos que foram referidos pelos Líderes Espirituais numa súmula e entregue no 1º dia, alguns não foram lidos, deu algum trabalho a transcrição dos mesmos. (com índice dos mesmos, são os "post" seguintes aos sete anteriores)
3- Textos Bíblicos pertinentes a cada dia (os últimos "post", incluindo índice dos mesmos)
Se houver oportunidade em cada dia será feito um breve comentário a cerca dele inclusive, procurar dar sugestão  para tornar a experiência mais enriquecedora em termos de fortalecimento da Fé Cristã, nas palavras e principalmente nas ações que as acompanham.

Uma sugestão: Nos lugares sagrados, deveria haver silêncio, o único som seria um fundo musical instrumental (o som de uma Harpa, por exemplo) que elevaria o Espírito, criando uma atmosfera sagrada, mística de respeito, impelindo à oração e não um clima de feira ou de atração turística simplesmente. Os próprios guias ou líderes espirituais deveriam remeter-se ao silêncio, os comentários deveriam ser feito antes de entrar  e depois na saída, haveria condições de fazer comentários, elucidar alguma dúvida ou questão surgida durante a visita.

Louvado seja Deus, seu  amado Filho Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário