domingo, 22 de setembro de 2019

Textos Bíblicos Diários Referidos na Terra Santa (21/8/2019)

21/8/2019
Salmo 62 (63):2-9
Refrão:  Desde a aurora vos procuro, meu Deus, Aleluia
Senhor, sois o meu Deus: desde a aurora Vos procuro.
A minha alma tem sede de Vós.
Por Vós suspiro,
como terra árida, sequiosa, sem água. Refrão

Quero contemplar-Vos no santuário,
para ver o vosso poder e a vossa glória.
A vossa graça vale mais do que a vida;
por isso, os meus lábios hão-de cantar-Vos louvores. Refrão

Assim Vos bendirei toda a minha vida
e em vosso louvor levantarei as mãos.
Serei saciado com saborosos manjares,
e com vozes de júbilo Vos louvarei. Refrão

Quando no leito Vos recordo,
passo a noite a pensar em Vós.
Porque Vos tornastes o meu refúgio,
exulto à sombra das vossas asas. Refrão

Unido a Vós estou, Senhor,
a vossa mão me serve de amparo. Refrão

Salmo 15
Refrão: Dar-me-eis, Senhor, alegria plena em vossa presença,

Defendei-me, Senhor; Vós sois o meu refúgio.
Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus.
sois o meu único bem». 
Para os santos da terra, admiráveis em seu poder, 
vai todo o meu afeto. Refrão

Os que seguem deuses estranhos
redobrem as suas penas. 
Não serei eu a fazer-lhes libações de sangue, 
nem a invocar seus nomes com meus lábios. Refrão

Senhor, porção da minha herança e do meu cálice, 
está nas vossas mãos o meu destino. 
Couberam-me em partilha terras aprazíveis: 
muito me agrada a minha sorte. Refrão

Bendigo o Senhor por me ter aconselhado,
até de noite me inspira interiormente.
O Senhor está sempre na minha presença,
com Ele a meu lado não vacilarei. Refrão

Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta
e até o meu corpo descansa tranquilo.
Vós não abandonareis a minha alma na mansão dos mortos,
nem deixareis o vosso fiel conhecer a corrupção. Refrão

Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida,
alegria plena em vossa presença,
delícias eternas à vossa direita. Refrão

Daniel 3:57-88,56
Refrão: Cantemos a uma só voz: Bendito seja Deus. Aleluia
Obras do Senhor, bendizei o Senhor, 
louvai-O e exaltai-O para sempre. 
Céus, bendizei o Senhor, 
Anjos do Senhor, bendizei o Senhor. Refrão

Águas que estais sobre os céus, bendizei o Senhor, 
poderes do Senhor, bendizei o Senhor. 
Sol e lua, bendizei o Senhor, 
estrelas do céu, bendizei o Senhor. Refrão

Chuvas e orvalhos, bendizei o Senhor, 
todos os ventos, bendizei o Senhor. 
Fogo e calor, bendizei o Senhor, 
frio e geada, bendizei o Senhor. Refrão

Orvalhos e gelos, bendizei o Senhor, 
frios e aragens, bendizei o Senhor. 
Gelos e neves, bendizei o Senhor, 
noites e dias, bendizei o Senhor. Refrão

Luz e trevas, bendizei o Senhor, 
relâmpagos e nuvens, bendizei o Senhor. 
Bendiga a terra o Senhor, 
louve-O e exalte-O para sempre. Refrão

Montes e colinas, bendizei o Senhor, 
tudo o que germina na terra bendiga o Senhor. 
Fontes, bendizei o Senhor, 
mares e rios, bendizei o Senhor. Refrão

Monstros e animais marinhos, bendizei o Senhor, 
aves do céu, bendizei o Senhor. 
Animais e rebanhos, bendizei o Senhor, 
homens, bendizei o Senhor. Refrão

Bendiga Israel o Senhor, 
louve-O e exalte-O para sempre. 
Sacerdotes do Senhor, bendizei o Senhor, 
servos do Senhor, bendizei o Senhor. Refrão

 Espíritos e almas dos justos, bendizei o Senhor, 
santos e humildes de coração, bendizei o Senhor. 
Ananias, Azarias, Misael, bendizei o Senhor, 
louvai-O e exaltai-O para sempre. Refrão

Bendigamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo; 
louvemo-l’O e exaltemo-l’O para sempre.
Bendito sejais, Senhor, no firmamento dos céus, 
a Vós, o louvor e a glória para sempre. Refrão

Salmo 149
Refrão: Alegre-se o povo de Deus em seu rei. Aleluia.
Cantai ao Senhor um cântico novo,
Cantai ao Senhor na assembleia dos santos.
Alegre-se Israel em seu Criador,
Rejubilem os filhos de Sião em seu rei. Refrão

Louvem o seu nome com danças,
Cantem ao som do tímpano e da cítara,
Porque o Senhor ama o seu povo,
Coroa os humildes com a vitória. Refrão

Exultem de alegria os fiéis,
Cantem jubilosos em suas casas;
Em sua boca os louvores de Deus.
em sua mão a espada de dois gumes:Refrão

Para tirar vingança das nações 
e aplicar o castigo aos povos,
para ligar os seus reis com cadeias 
e os nobres com algemas,Refrão

para executar neles a sentença escrita.
Esta é a glória de todos os seus fiéis.Refrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário