domingo, 22 de setembro de 2019

Textos Bíblicos Diários Referidos na Terra Santa (18/8/2019)

Textos Bíblicos Diários  Referidos na Terra Santa (18/8/2019)
18/8/2019
Salmo130 (131)
Refrão: Tornai-vos como crianças, para entrardes no reino dos Céus
Senhor, não se eleva soberbo o meu coração,
nem se levantam altivos os meus olhos.
Não ambiciono riquezas,
nem coisas superiores a mim. Refrão

Antes fico sossegado e tranquilo,
como criança ao colo da mãe.
Espera, Israel, no Senhor,

agora e para sempre. Refrão

Salmo 127 (128)
Refrão: Será abençoado o homem que teme o ao Senhor

Feliz de ti, que temes o Senhor
e andas nos seus caminhos.
Comerás do trabalho das tuas mãos,
serás feliz e tudo te correrá bem. Refrão

Tua esposa será como videira fecunda,
no íntimo do teu lar;
teus filhos serão como ramos de oliveira,
ao redor da tua mesa. Refrão

Assim será abençoado o homem que teme o Senhor.
De Sião te abençoe o Senhor:
vejas a prosperidade de Jerusalém,
todos os dias da tua vida. 
e possas ver os filhos dos teus filhos.
Paz a Israel. Refrão

Salmo 1
Refrão: Feliz o homem que medita na lei do Senhor

Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios,
nem se detém no caminho dos pecadores,
nem toma parte na reunião dos maldizentes;
mas antes se compraz na lei do Senhor
e nela medita dia e noite. Refrão

E como árvore plantada a beira das águas
Dá fruto a seu tempo e a sua folhagem não murcha.
Tudo quanto fizer será bem sucedido. Refrão

Não são assim os ímpios,
São como palha que o vento leva.
os ímpios não sobreviverão ao Julgamento, 
nem os pecadores na congregação dos justos. O Senhor vela pelo caminho dos justos,
Mas o caminho dos pecadores leva à perdição. Refrão

Salmo 80 (81)
Refrão: Aclamai a Deus, nossa fortaleza


Aclamai a Deus, nossa força,
aplaudi ao Deus de Jacob.
 Entoai cânticos ao som do tamboril,
da cítara harmoniosa e da lira.   Refrão

Fazei ressoar a trombeta na lua nova
e na lua cheia, dia da nossa festa.
É uma obrigação para Israel,
é um preceito do Deus de Jacob, Refrão

lei que Ele impôs a José,
quando saiu da terra do Egipto.
Ouço uma língua desconhecida:
«Aliviei os teus ombros do fardo
e soltei as tuas mãos dos cestos; Refrão

gritaste na angústia e Eu te libertei. 
Do meio do trovão te respondi;
pus-te à prova junto das águas de Meriba.
Escuta, meu povo, a minha advertência,
assim, Israel, Me prestes ouvidos: Refrão

Não terás contigo um deus alheio,
nem adorarás divindades estranhas.
Eu, o Senhor, sou o teu Deus,
que te fiz sair da terra do Egipto». Refrão

Mas o meu povo não ouviu a minha voz,
Israel não Me quis obedecer.
Por isso os entreguei à dureza do seu coração
e eles seguiram os seus caprichos. Refrão

Ah, se o meu povo Me escutasse,
se Israel seguisse os meus caminhos,
num instante esmagaria os seus inimigos,
deixaria cair a mão sobre os seus adversários. Refrão

Os inimigos do Senhor obedeceriam ao meu povo,
tal seria para sempre o seu destino.
Alimentaria o meu povo com a flor da farinha
e saciá-lo-ia com o mel dos rochedos. Refrão


Nenhum comentário:

Postar um comentário