domingo, 10 de novembro de 2019

Caminhos de São Francisco - Cânticos Entoados


Cânticos Entoados nos Caminhos de São Francisco 
(letras retiradas posteriormente da Internet, já que só havia lembrança de fragmentos das mesmas)
partir do quinto dia, que marca o início do real caminho  de São Francisco (sentindo interiormente o espírito franciscano de comunhão com Deus através daa interação com as suas criaturas móveis ou imóveis) até o último dia


1- Irmão Sol , Irmã Lua
(Padre Zezinho)
Irmão sol com irmã luz
Irmão sol com irmã luz
Trazendo o dia pela mão
Irmão céu de intenso azul
A invadir o coração
Aleluia
Refrão:
Irmãos, minhas irmãs
Vamos cantar nesta manhã
Pois renasceu mais uma vez
A criação nas mãos de Deus.
Irmãos, minhas irmãs
Vamos cantar aleluia
Aleluia, aleluia
Irmã flor que mal se abriu
Fala do amor que não tem fim
Água irmã que nos refaz
E sai do chão cantando assim
Aleluia…
Refrão;
Passarinhos meus irmãos
Com mil canções a ir e vir
Homens todos meus irmãos
Que vossa voz se faça ouvir
Aleluia…
Refrão
2- Oração de São Francisco de Assis



Senhor,
fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

3- Olho em Tudo (É Impossível não Crer em Ti)

Olho em tudo e sempre encontro a ti, estás no céu na terra
Onde for, em tudo que me acontece encontro teu amor, já não
Se pode mais deixar de crer no teu amor

É impossível não crer em ti, é impossível não te encontrar,
É impossível não fazer de ti meu ideal

Olho em tudo e sempre encontro a ti, estás no céu na terra
Onde for, em tudo que me acontece encontro teu amor, já não
Se pode mais deixar de crer no teu amor

É impossível não crer em ti,
É impossível não te encontrar,
É impossível não fazer de ti meu ideal.


3- Louvado seja o meu  Senhor
Louvado seja o meu Senhor
Por todas as suas criaturas
Pelo sol e pela lua Pelas estrelas do firmamento
Pela água e pelo fogo
Louvado seja o meu Senhor
Por aqueles que agora são felizes
Por aqueles que agora choram
Por aqueles que agora nascem
Por aqueles que agora morrem
Louvado seja o meu Senhor
O que dá sentido a vida
É amar-te e louvar-te
Para que a nossa vida
Seja sempre uma canção
Louvado seja o meu Senhor…
4- Louvemos ao Senhor

Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!

Louvemos ao Senhor!
Na beleza do que vemos, Deus nos fala ao coração
Tudo canta: Deus é grande, Deus é bom e Deus é Pai
É Seu filho Jesus Cristo que nos une pelo amor, louvemos ao Senhor!

Deus nos fez comunidade, pra vivermos como irmãos, braços dados, todos juntos, caminhamos sem parar
Jesus Cristo vai connosco, ele é jovem como nós, louvemos ao Senhor!

Jesus Cristo é alegria, Jesus Cristo é o Senhor, da vitória sobre a morte, deu a todos o penhor
Venceremos a tristeza, venceremos o temor, louvemos ao Senhor!


5- Confiarei (O Senhor é meu Pastor)

Confiarei nessa voz que não se impõe
Mas que oiço bem cá dentro no silêncio a segredar
Confiarei até que mil outras vozes
Corram muito mais velozes para me fazer parar
E avançarei, avançarei o meu caminho
Agora eu sei, que Tu comigo vens também
Aonde fores eu estarei sem medo avançarei

O Senhor é meu pastor
Sei que nada temerei
Ele guia o meu andar
Sem medo avançarei

Confiarei na Tua mão que não me prende
Mas que aceita cada passo no caminho que eu fizer
Confiarei ainda que o dia escureça
Não há mal que me aconteça se contigo eu estiver
E avançarei, avançarei o meu caminho
Agora eu sei, que Tu comigo vens também
Aonde fores eu estarei sem medo avançarei
Por: Grupos de Vida de Caxias

No livro: "365 Giorni com San Francesco" está escrito para o dia 10/11 (2019- data da realização de "Post"): 

"Beato il Servo che è disposto a supportare così pazientemente da un altro la correzione, l'accusa e il rimprovero, come se li facesse da sé. Beato il servo che, rimproverato, di buon animo accetta, si sottomette con modestia, umilmente confessa e volentieri repara. Beato il servo che non è veloce a scusarsi e umilmente sopporta la vergogna e la riprensione per un peccato, sebbene non abbia commesso culpa.".
 (Ammonizioni, XXII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário